PCPR prende investigado pelos crimes de ameaça contra a mulher, descumprimento de medidas protetivas de urgência e incêndio na cidade Irati*

Na manhã desta terça-feira (18/02/2025), a Polícia Civil Irati deu cumprimento a mandado de prisão preventiva de um homem de 41 anos, investigado pelos crimes de ameaça contra a mulher, descumprimento de medidas protetivas de urgência e incêndio.


No início do mês de fevereiro, a vítima compareceu à delegacia e solicitou medidas protetivas de urgência contra o investigado.


Após o deferimento das medidas pelo Poder Judiciário, o suspeito foi intimado e, em um primeiro momento, afastou-se do lar, cumprindo a determinação judicial.


Porém, poucos dias após, retornou à casa e passou a fazer ameaças à vítima, inclusive se utilizando de um facão para intimidá-la, levando-a a deixar a residência e buscar abrigo na casa de familiares.


Poucos dias após tal fato, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de incêndio de uma casa e de um veículo, nas proximidades do Guamirim.


No dia seguinte ao incêndio, a vítima compareceu a Delegacia e relatou as ameaças sofridas após a expedição das medidas protetivas de urgência e que a residência e o carro incendiados eram os seus.


Obteve-se a informação de que o suspeito foi visto na residência e dirigindo o veículo momentos antes da ocorrência do incêndio.


Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, com fundamento na manutenção da ordem pública e para assegurar o cumprimento das medidas de proteção à mulher.


Após acolhida a representação pelo Poder Judiciário, foi expedido o respectivo mandado de prisão pela Vara Criminal de Irati, ao qual foi dado cumprimento nesta manhã por Policiais Civis da 41ª Delegacia Regional de Polícia de Irati. O investigado foi encaminhado ao Departamento Penitenciário da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.


A PCPR reforça o pedido de colaboração da população com informações que auxiliem na prevenção e elucidação de crimes. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelos números 197 e 181.


Informações: PCPR

Categoria:

Deixe seu Comentário